saúde - An Overview

Os nódulos tireoideanos, de um modo geral, quando em sua fase inicial, têm mais likelihood de cura que quando diagnosticados em fase avançada.

A gravidade do cretinismo endêmico varia muito dependendo da quantidade de iodo na dieta, ocasionalmente, populações inteiras de uma área finishêmica apresentam have a tendencyências cretinóides.

O hipertireoidismo, uma condição na qual a tireóide encontra-se hiperativa, ocorre quando a glândula produz um excesso de hormônios. O hipertireoidismo possui várias causas, incluindo reações imunológicas (possível causa da doença de Graves).

a) toroxina: contém grande quantidade de iodo. Acelera os processos oxidativos liberadores de energia em todos os tecidos corporais, aumenta a atividade de diversas enzimas que intervêm no metabolismo dos carboidratos e na fosforização oxidativa. Por seus efeitos metabólicos, a tiroxina influi extraordinariamente no crescimento corporal , e no desenvolvimento do sistema nervoso de relação.

As células foliculares absorvem iodato do sangue circulante, oxidam-no a iodo, que se liga á tirosina presente na tireoglobulina para formar monoiodotirosina (MIT) e diiodotirosina (DIT). O acoplamento destas moléculas forma triiodotirosina (T3) e tetraiodotirosina (T4). A liberação do hormônio da tireóide ocorre por endocitose do colóide pelas células foliculares, proteólise da tireoglobulina por enzimas lisossomais e liberação de T3 e T4, que, como hormônios ativos, são então excretados no sangue circulante, onde circulam ligados a proteínas plasmáticas, especialmente à globulina ligadora de tiroxina.

O hormônio paratireóide parece causar absorção de cálcio e fosfato dos ossos através de dois efeitos distintos. Um desses efeitos, muito rápido, tem inicio em poucos minutos e provavelmente resulta da ativação de células ósseas já existentes promovendo a absorção do cálcio e do fosfato.

Tibetan Goji berries are harvested from pristine air pollution free soil and usually plumper when compared to the Chinese assortment.

Nos pacientes com hipertensão da paratireóide ocorre uma alteração na relação cálcio/fósforo do sangue; nível do cálcio eleva-se muito e o nível do fileósforo diminui.

O médico geralmente solicita alguns exames para saber se um nódulo é benigno ou maligno e, assim, definir qual o melhor tratamento.

CINTIGRAFIA: este exame consiste na administração através de uma veia de uma quantidade mínima e inofensiva de uma substância radioativa -iodo (I131) ou tecnécio (Tc99) – que é captada apenas pela tiroideia. A radiação é captada por um detector especial que é passado sobre o pescoço, sendo assim detectadas as partes da tiróide que estão a funcionar e as que não estão.

Quando o médico detecta a presença check here de um nódulo na tireóide, ele solicita vários exames. A cintilografia da tireóide determina se o nódulo é funcionante, uma vez que um nódulo não funcionante apresenta maior probabilidade de ser canceroso do que um funcionante.

É uma glândula closeócrina que pesa aproximadamente 30 gramas. A tiróide localiza-se sobre os primeiros anéis da Traquéia. Apresenta two lobos (um de cada lado da laringe) constituídos por tecido glandular concludeócrino e ligados por um istmo. A tiróide produz tiroxina (Tetraiodo tironina) e Triidotironina. A síntese de seus hormônios é realizada a partir da tiroglobulina (proteína) que se apresenta o aminoácido tirosina.

A tireoidite de Hashimoto é a mais comum causa de tireoidite e a principal causa de hipotireoidismo. Ela afeta ao redor de 5% da população adulta, aumentando particularmente nas mulheres concomitante com a idade.

Sonolência extrema, com 12 a 14 horas de sono por dia, extrema lentidão muscular, lentificação da freqüência cardíaca, diminuição do debito cardíaco, redução do quantity sanguíneo, aumento do peso, constipação, lentificação da atividade psychological, insuficiência de várias enjoyableções tróficas no corpo, evidenciada por menos crescimento dos pêlos e por descamação da pele, desenvolvimento de voz rouca semelhante ao coaxar de um sapo, em graves, desenvolvimento de aparência edematosa em todo o corpo, denominada mixedema. Mixedema

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “saúde - An Overview”

Leave a Reply

Gravatar